'Drive Thru' da vacina contra gripe tem posto vazio e outro com espera de 1 hora - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de abr. de 2020

'Drive Thru' da vacina contra gripe tem posto vazio e outro com espera de 1 hora

Pouca movimentação nas primeiras horas do 'drive thru' da vacinação contra a gripe para idosos em Teresina no Parque da Cidadania, no centro da Capital. Já na Ponte Estaiada, a fila de carros ultrapassa um quilômetro. 
No Parque da Cidadania cinco profissionais de Enfermagem realizam o atendimento e cada vacinação dura em média 30 segundos.
José Wilson Vieira, 61 anos, foi o primeiro a ser vacinado e ficou sabendo da vacinação pela internet. Ele chegou por volta de 9h. 
A imunização começou às 10h, desta quarta-feira (15). Por volta das 10h30, não havia mais fila de carros. 
Para o posto montado no Parque da Cidadania foram disponibilizadas 1 mil doses que serão repostas, em caso de necessidade. 
A técnica em Enfermagem Geysa Mikaely é uma das profissionais que trabalha no 'drive thru' e relembra que a primeira fase da campanha foi bastante tumultuada. 
"As pessoas tinham medo de acabar a vacina é foi um tumulto pra quem queria se vacinar e também pra gente", disse Mikaely.
A cada pessoa que chega é perguntada a idade, se tem carteira de vacinação e documento de identificação. 
"A orientação é que a pessoa já traga a carteira de vacinação para que não fiquem com vários cartões e depois a pessoa não saber qual vacina tomou", reitera a técnica em Enfermagem.

Ponte Estaiada 

Já no posto montado embaixo da Ponte Estaiada, a fila de carros ultrapassa 1 km e chega próximo a rotatória de um dos shoppings. No local também é exigido documentação que comprove a idade. 
De acordo com agentes Strans, alguns idosos que chegam ao local em motocicletas ou a pé e não recebem imunização. 
Klebson Batista, diretor da Atenção Básica da Fundação Municipal se Saúde, reforça que o 'drive thru' é voltado apenas para idosos que estejam em carros. 
"Para quem não tem carro, a orientação é ir à uma das 51 unidades básicas espalhadas pela Capital e também para os profissionais de saúde. Enquanto tiver doses para os idosos e profissionais de saúde, vamos estar vacinando, explica Batista. 
Cidadeverde.com acompanhou uma senhora que 'tentava furar a fila'  para vacinar a mãe de 89 anos que estava em um carro estacionado na Avenida Raul Lopes. 
"Pensei que por ela ter 89 anos tinha uma prioridade, mas me disseram pra respeitar a fila", disse a senhora que não será identificada. 
No posto da Ponte Estaiada, a fila de carros será encerrada às 15h30 com atendimento até por volta de 16h e retomada na quinta-feira (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário