PMT inicia demarcação de espaços em áreas externa de bancos e loterias - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de abr. de 2020

PMT inicia demarcação de espaços em áreas externa de bancos e loterias


As Superintendências de Desenvolvimento Urbano – SDUS, em parceria com a Guarda Municipal, estão aplicando uma sinalização especial para demarcar espaços nas  calçadas de agências bancárias e casas lotéricas em toda a cidade. O objetivo é evitar aglomerações nas entrada dos estabelecimentos, mantendo a distância adequada para evitar a disseminação do novo coronavírus.
"Como se trata de atividade essencial, os bancos e lotéricas são autorizados a funcionar durante este período de pandemia, mas deveriam ter adotado medidas para controle de acesso e limitação de pessoas nas áreas internas e externas dos estabelecimentos. Como não fizeram, a Prefeitura tomou a iniciativa. Nossa intenção é reorganizar o fluxo nas proximidades desses locais para garantir que as pessoas permaneçam afastadas umas das outras, evitando a contaminação pela nova doença”, comenta Isaac Meneses, superintendente da SDU Sudeste.
Crédito: PMT
As demarcações começaram na zona Sudeste e Sul de Teresina. São feitas com fita adesiva amarela e com distância de 2 metros entre elas. A ação tem apoio da Guarda Municipal, que também atua para garantir a segurança no entorno desses estabelecimentos.
As equipes das SDUS vem percorrendo os bairros orientando a população e agindo para que as determinações contidas nos decretos municipais sejam cumpridas. A ação vai continuar durante toda o período em que o decreto que regula o funcionamento de atividades essenciais estiver vigente. 
“A determinação é de que façamos uma fiscalização bem mais rigorosa para orientar e fazer com que a população entenda a importância das normas e do distanciamento”, diz o gerente de Controle e Fiscalização da SDU Sudeste, Alexandre Nogueira.
Crédito: PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário