Francinópolis tem 10 casos confirmados da Covid 19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de mai. de 2020

Francinópolis tem 10 casos confirmados da Covid 19

A Secretaria Municipal de Saúde de Francinópolis e a Unidade Mista de Saúde Pedro Lopes confirmaram nessa sexta-feira (29), mais dois resultados positivos de pacientes contaminados com o novo coronavírus (Covid-19). Com isso, a cidade chega a 10 casos positivos da doença.

Segundo a nota, na quinta (28) e sexta-feira (29) foram realizados 24 testes rápidos, sendo 11 em servidores da Secretaria de Assistência Social, 05 em policiais, 01 servidor da saúde e 05 em pacientes com sintomas semelhantes todos com resultados negativos.
01 reteste Igm/IgG foi realizado em um paciente do sexo masculino de 28 anos, residente na zona rural, advindo de São Paulo, antes positivado para a Covid-19, mas no reteste apresentou IgM não Reagente e IgG Reagente, o que significa que o mesmo já está Curado.
Foi também realizado um teste em paciente assintomático que teve contato com um caso positivado dia 27/05, o mesmo testou Positivo. Outro caso positivo é uma paciente idosa, diabética, hipertensa, 60 anos, assintomática.
Sendo assim, Francinópolis registra 10 casos positivos, 06 curados, 03 em isolamento domiciliar e um em internação hospitalar, todos sendo acompanhados pela equipe multiprofissional da saúde.
Testagem em Massa
A Prefeitura de Francinópolis vem realizando uma estratégia diferente das demais cidades. A prefeitura investiu na compra de Equipamentos de Proteção Individual para os profissionais e de testes rápidos para diagnosticar o maior número de pessoas possíveis que segundo a OMS é, ao lado da quarentena, a medida correta para “alterar a trajetória” do coronavírus.
De acordo com a gestão, os comerciantes que estão autorizados a funcionarem estão cumprindo os protocolos disponibilizando álcool em gel, promovendo o distanciamento e instalaram pias em frente ao comércio para os clientes.
Os testes vêm sendo realizados em todas as pessoas suspeitas (que vieram de outras cidades com casos positivos) ou pessoas que tiveram contatos com casos positivos. Em outras cidades, os testes são feitos apenas em quem apresenta algum tipo de sintoma. Já foram realizados em Francinópolis 223 testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário