Procon de Timon fiscaliza preços abusivos durante a pandemia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de mai. de 2020

Procon de Timon fiscaliza preços abusivos durante a pandemia

Desde que o isolamento social teve início, ainda no mês de março, as equipes de fiscalização do PROCON-Timon estão nas ruas para garantir que o direito do cidadão não seja violado. Cumprindo o decreto de enfrentamento à pandemia COVID-19, os estabelecimentos comerciais que fazem parte dos serviços essenciais na cidade passaram a ser fiscalizados. Logo no início desse trabalho, a maior parte das fiscalizações era provocada por denúncias relacionadas ao álcool em gel e a máscaras faciais. 
Segundo informações da coordenadora do PROCON, ao longo desses meses foi possível perceber mudanças positivas na postura dos comerciantes. "A maioria já entendeu a importância do cumprimento dos decretos e colabora com o nosso trabalho. Hoje a resistência encontrada é principalmente entre aqueles que não têm autorização para funcionar". Explica Ana Lúcia, coordenadora do PROCON.  Quanto ao Balcão Cidadão todas as solicitações de RG, Certidões e CPF estão sendo encaminhadas para os órgãos competentes. 
As pessoas estão sendo orientadas pelo PROCON sobre todo o procedimento Na demanda diária de trabalho, o órgão recebe uma grande quantidade de denúncias referentes às relações de consumo e cobrança de preços abusivos. Se constatada a denúncia, o estabelecimento é autuado pela infração e o processo segue para análise e sanções. O PROCON- Timon disponibilizou ao público canais de comunicação através do site, pelo aplicativo ou ainda pelo whatsapp (99)98829-0725, onde muitas denúncias sobre a qualidade dos serviços prestados durante esse período de pandemia estão sendo encaminhadas para formalização. Em Timon as fiscalizações do PROCON Viva seguem em ritmo pleno de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário