Valença do Piaui confirma mais 4 casos de Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de mai. de 2020

Valença do Piaui confirma mais 4 casos de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Valença anunciou nesta quinta-feira, dia 21 de maio, a confirmação de mais quatro casos do novo coronavírus em Valença.
De acordo com a secretaria, com os novos registros, Valença contabiliza 08 casos positivos de Covid-19, sendo que desses oito casos, um deles veio a óbito. São dois homens, um de 18 e outro de 54 anos de idade e duas mulheres, uma de 34 e outra de 58 anos.
A testagem foi feita pelo Instituto Amostragem, que está em Valença realizando testes através do Governo do Estado.
A Secretaria de Saúde informa que os pacientes se encontram estáveis sem sintomas aparentes, sendo que os dois homens já se encontram em testagem positiva apenas para IgG, que significa que estiveram com o vírus e não apresentam mais a doença.
As duas mulheres ficarão em isolamento domiciliar, assim como as pessoas de seu convívio.
Instituto Amostragem
De acordo com a nota divulgada pela Secretaria de Saúde, os novos casos foram descobertos pelo levantamento que está sendo realizado em Valença pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem), através de uma parceria com o Governo do Estado.
O levantamento tenta descobrir a taxa de infecção real da Covid-19 no Piauí, uma vez que as prefeituras municipais testam apenas pessoas que apresentem sintomas, mesmo aquelas pessoas do entorno dos infectados não são testadas, abrindo oportunidades para disseminação da doença.
De acordo com informações serão realizados 300 em Valença e 150 em Pimenteiras. As duas cidades foram às escolhidas na região valenciana para a testagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário