A TV Jornal agora é mais Cultura - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de jun. de 2020

A TV Jornal agora é mais Cultura


A TV Jornal, o canal 20, será a mais nova afiliada da TV Cultura. A partir do dia 4 de julho a programação das duas emissoras estará em cadeia, onde a programação regional será mantida até 13h. Depois o telespectador será brindado com programas de grande audiência nacional, como o Roda Viva, Repórter Eco, Castelo Rá-Tim-Bum e mais.

Ao todo, a TV Cultura, através da Fundação Padre Anchieta, tem uma grade de mais de 40 programas e está presente em todo o Brasil, sendo o Piauí, com a TV Jornal, o último Estado a integrar esta grande rede. São duas grandes forças da comunicação brasileira que estão unidas para um bem maior: a informação e o entretenimento da população com qualidade.

Vera Magalhães conduz o Roda Viva | foto: Divulgação TV CULTURA



Para Fábio Borba, diretor de redes de afiliadas da TV Cultura, esta é uma união positiva para o público. “É a união de duas grandes emissoras. A TV Cultura é reconhecida nacional e internacionalmente por sua qualidade na programação educativa, infantil, jornalística, esportes, entretenimento. A TV Jornal é conhecida pela força na produção de conteúdos locais. As duas emissoras unem experiências, capacidade técnica e artística das duas equipes com um objetivo comum: levar uma programação de qualidade para toda a grande Teresina, a população será a maior beneficiada”, aponta.


Márcia Bongiovanni apresenta o Repórter ECO | FOTO: Nadja Kouchi



A internet será uma ferramenta capilar dos conteúdos produzidos em parceria entre as empresas. “É a união de dois grandes grupos de comunicação do Brasil em prol da sociedade. O Brasil precisa cada vez mais da junção de empresas que sabem fazer. E a TV Cultura e TV Jornal sabem fazer televisão. Não tenho dúvida que a internet e a televisão se complementam. Ambas caminham juntas. E as duas televisões fazem isso muito bem”, acrescenta.


Marcelo Tas conduz o programa #PROVOCA | FOTO: Divulgação TV Cultura



A TV é o veículo de comunicação que mais chega nas casas das pessoas. “As pessoas fazem cada vez mais o uso, a pandemia mostrou a essencialidade da televisão. Continua sendo uma ferramenta de informação e entretenimento. A televisão consegue levar educação para a casa das pessoas”, complementa Fábio Borba.


TV Cultura em uma programação “glocal”

Em uma tendência “glocal”, isto é, unindo conteúdos globalizados com a realidade da grande Teresina, a TV Jornal complementa a programação da TV Cultura com as especificidades que o público local merece.

Daiton Meireles, coordenador de conteúdo da TV e Rádio Jornal, explica como será a nova grade. “O programa Notícias da Boa, da Cinthia Lages, começa das 7h às 9h. Logo em seguida tem o Diálogo Franco com o Silas Freire, até às 11h. Das 11h até 13h é o Banca de Sapateiro com o Ari Carvalho. A partir de 13h entramos em cadeia com a TV Cultura, e a Rádio Jornal vai para trilhas e programas musicais que estamos planejando”, anuncia.

Notícias da Boa, com Cinthia Lages, começa das 7h às 9h | FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Silas Freire, conduz o Diálogo Franco, das 9h às 11h | FOTO: DIVULGAÇÃO





Das 11h até 13h, Banca de Sapateiro com Ari Carvalho | FOTO: DIVULGAÇÃO



Grupo Meio Norte: um case de sucesso


Para Wrias Moura, diretor do Grupo Meio Norte, esta é a cereja do bolo para o cross de plataformas do Grupo Meio Norte de Comunicação. "Quando criamos a Rádio Cocais para atender um público mais segmentado com música de qualidade, a própria Rádio Jornal começou a fazer jornalismo e a tocar música brasileira nos finais de semana. Temos uma TV extremamente plural, a Rede Meio Norte de Comunicação. Mas agregar a TV Cultura ao nosso portfólio, que é muito mais focada nessa pauta cultura, em programas mais aprofundados de valor agregado maior e que captam outro público permite que comuniquemos com públicos diversos. Vamos engrandecer bastante", revela.

É uma parceria que enriquece os conhecimentos profissionais de todo o Grupo. "Além disso há uma interação com eles na forma de fazer cultura e projetos. Vamos ter um intercâmbio de conhecimentos muito forte. Vamos evoluir nossa capacidade de produzir projetos na área cultural", finaliza Wrias. (L.A.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário