Retorno do Campeonato Piauiense pode ser em novembro, diz FFP - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de jun. de 2020

Retorno do Campeonato Piauiense pode ser em novembro, diz FFP

A decisão sobre como ocorrerá a final do Campeonato Piauiense 2020 deve ser definida no dia 24 de junho; data em que a Federação de Futebol Piauiense (FFP) irá se reunir com os representantes dos times piauienses, que disputam o estadual, para definir o calendário.  Os jogos poderão retornar em novembro, mas a FFP depende da decisão do Governo do Piauí e da Prefeitura de Teresina. 

O campeonato foi suspenso diante do decreto estadual e municipal que proíbe a aglomeração de pessoas em atividades esportivas. Essa medida busca conter a transmissão do novo coronavírus devido a pandemia da Covid-19. 
"O presidente (da FFP) convoca os representantes de clubes e seus presidentes para que a gente abra um diálogo e avalie e a situação do momento, que já foi feito por dois eventos. No próximo dia 24 vai ter a terceira reunião com o presidente e os representantes de clubes para que a gente faça uma nova reavaliação e defina a situação do término do Campeonato Piauiense", diz o superintendente da FFP, Daniel Araújo.
Questionado sobre a possibilidade do campeonato finalizar somente em 2021, Daniel Araújo confirma existir essa hipótese. 
"Sim, isso já está definido. O campeonato vai ser definido dentro de campo. Há uma situação levanta pelo presidente do Parnaíba, Batista Filho, que propôs, na última reunião, que o campeonato pudesse ser realizado no mês de novembro.    Ela foi bem aceita por todos, mas ainda não temos essa decisão". 
 Após a reunião da próxima semanada, a Federação deverá divulgar o término do Campeonato Piauiense e o restante do calendário 2020.  
Sobre os contratos dos jogadores, a ideia, segundo o superintendente, é que aconteça a continuidade dos mesmos para o próximo ano já que o campeonato de 2020 deve finalizar em 2021. 
"A ideia é que façam o contrato para que os jogadores terminem a competição e continuem o Campeonato Piauiense 2021. Nós vamos discutir nesse arbitral somente a questão do atleta para término do campeonato 2020; o restante do regulamento permanecerá na sua integralidade". 
Com relação  a segurança de atletas e trabalhadores no retorno do estadual, Daniel França disse que aguarda a autorização dos órgãos sanitários.  "Essa previsão de novembro depende do decreto do governador (Wellington Dias) e em especial do prefeito Firmino Filho, aqui de Teresina, para que a gente volte com segurança".
Com isso, para a FFP, é cumprir os protocolos de prevenção ao novo coronavírus do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina. "Temos que ter cautela e equilíbrio nessa hora para esperar o decreto da liberação das atividades esportivas". 

Foto: Fábio Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário