Zona Sul lidera em casos de Covid-19 e prefeito pede apoio para isolamento - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de jun. de 2020

Zona Sul lidera em casos de Covid-19 e prefeito pede apoio para isolamento

Foto: LUCAS LACAZ RUIZ/ESTADÃO CONTEÚDO
A zona Sul de Teresina tem chamado atenção pelo maior número de casos registrados do novo Coronavírus na capital. A região representa 34% da população da cidade e testou 42% das pessoas positivadas para a Covid-19, segundo resultado da nona etapa da pesquisa sorológica realizada na última semana pela Prefeitura de Teresina. O prefeito Firmino Filho ressaltou a necessidade de fortalecimento do isolamento social e pediu apoio das lideranças comunitárias para a conscientização da população.
O presidente da Associação dos Moradores do Residencial Betinho, James Mirada, afirmou que tem se mobilizado e se comunicado com as pessoas da sua comunidade através de um grupo de WhatsApp pedindo compreensão para o cumprimento das medidas de isolamento social. “Nesse grupo tem 256 pessoas e estou sempre lembrando a importância de ficar em casa, de ninguém se arriscar. E também passo informações importantes como o número da Guarda Municipal, de como fazer se tiver com os sintomas, entre outras coisas”, contou. James lamenta que algumas pessoas ainda dão pouca importância ao problema. “Conheço uma pessoa que achava que era besteira e acabou contraindo o vírus. Hoje ele pede pra todos ficarem em casa”, destacou.
Na zona Sul, a Prefeitura adotou várias medidas recomendadas pelos órgãos de saúde para conter a proliferação do novo coronavírus. As equipes da SDU reforçaram a fiscalização do decreto municipal que permite o funcionamento de serviços essenciais; atuam na organização das filas nas casas lotéricas para evitar a aglomeração de pessoas e reorganizaram a feira livre que acontece diariamente nos arredores do mercado público do Parque Piauí.
Os mercados públicos da região também estão recebendo as ações de sanitização e receberam lavatórios para que todos possam lavar as mãos com frequência, uma das medidas de grande importância na prevenção ao vírus. “O objetivo é manter um distanciamento entre uma barraca e outra, entre o feirante e seu cliente, e reservar um espaço mínimo para a circulação das pessoas com segurança. Essa é uma feira um pouco diferente das demais pela sua localização, mas o trabalho está dando certo, porque estamos recebendo a compreensão e apoio dos feirantes”, disse o superintendente da SDU, Paulo Roberto.
Com relação ao atendimento ao público na sede da Superintendência, ele lembra que a grande maioria das necessidades pode ser resolvida via internet. Mas para os casos que é realmente preciso atendimento presencial, foi disponibilizado um número de telefone (86 99490-2983) para agendamentos. Os dias de atendimento são sempre as segundas e quintas, obedecendo todas as regras de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário