Acusado de matar empresário durante assalto é preso em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de jul. de 2020

Acusado de matar empresário durante assalto é preso em Teresina


Um dos suspeitos de cometer o latrocínio contra o empresário Aílton Dantas Saraiva, dono de uma fábrica de velas, morto a tiros na noite do último dia 07 de julho, na Rua Miguel Couto, bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina, foi preso na manhã desta sexta-feira, 17 de julho, pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). 

Identificado apenas pelas iniciais R.L.V.S, o acusado, de 19 anos, está com a mesma camisa usada no dia do crime, segundo as imagens de câmeras de segurança do local que flagraram o assassinato. O suspeito tem uma sentença de 15 anos por roubo e fugiu do Hospital Getúlio Vargas (HGV), ao ser levado ao hospital quando estava na cadeia de Altos. O segundo acusado de envolvimento no crime está sendo procurando pela Polícia. 

Suspeito de matar idoso em assalto é preso em Teresina (Meio Norte)


“Indivíduo de alta periculosidade e que inclusive, tinha dois mandados de prisão em aberto contra ele, condenado já há 15 anos por homicídio. Com as informações do nosso serviço de inteligência, percebemos que ele é o garupa da moto e que puxou o gatilho contra a vida do empresário. Inclusive o corte de cabelo e camisa são os mesmos do dia do crime. Indivíduo periculoso. O DHPP já está investigando ele e mais um crime que será elucidado”, disse o Major Audivan Nunes, coordenador da Força-Tarefa, em entrevista exclusiva ao repórter Kilson Dione, da Rede Meio Norte.

Acusado de atirar contra idoso é preso pela Força-tarefa em Teresina (Meio Norte) 


O caso

Um empresário identificado como Ailton Dantas Saraiva, de 71 anos, foi morto na noite de terça-feira, 07 de julho, durante uma tentativa de assalto na Rua Miguel Couto, bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina.

De acordo com informações do Major Gilson, a vítima foi abordada por uma dupla em uma motocicleta que chegou anunciando o assalto. Existe a possibilidade de o ‘seu Dantas’, como era mais conhecido na região, ter esboçado alguma reação ou se recusado a entregar seus pertences.


Câmeras de segurança flagraram o crime (Divulgação)

A vítima era dono de uma fábrica de velas e uma loja de produtos religiosos no Centro de Teresina. Imagens de câmeras de segurança de uma residência na frente ao local em que ele foi morto, capturou toda a cena.

No vídeo é possível ver o momento em que o idoso caminha sozinho na calçada e é abordado pelo garupa da motocicleta que já desce com a arma em punho. A vitima resiste a entregar seus pertences, quando é baleada e cai no chão, vindo a óbito no local. A dupla de criminosos foge em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário