Site oficial dos Jogos de Tóquio destaca Sarah Menezes "em busca de redenção - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de jul. de 2020

Site oficial dos Jogos de Tóquio destaca Sarah Menezes "em busca de redenção

Foto: IJF



Sarah Menezes ainda não tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados para 2021. Mas o nome da judoca piauiense segue forte no cenário internacional. 

O site oficial dos Jogos Olímpicos publicou, nesta quinta-feira (16), uma reportagem sobre atletas "em busca da redenção" no evento do ano que vem. A página destaca nomes que sofreram lesões em 2016, no Rio de Janeiro, e pergunta: "Eles serão capazes de recuperar sua glória em Tóquio 2020?"

O texto - disponível em inglês - recorda a participação nos Jogos Olímpicos de 2016, defendendo em casa o ouro conquistado quatro anos antes, em Londres. O sonho, no entanto, terminou na repescagem, com derrota para a mongol Urantsetseg Munkhba e lesão no cotovelo direito. 

O site dos Jogos de Tóquio cita as restrições para treinos no Brasil, por conta da pandemia, e a viagem programada para Portugal, neste fim de semana, com a piauiense presente na delegação. Ao fim, a reportagem pergunta: "Veremos Menezes voltar em Tóquio e reconquistar sua coroa?"

Reprodução/Tokyo2020.org

Além de Sarah Menezes, a reportagem cita o ciclista australiano Richie Port, o triatleta espanhol Javier Gomez Noya, a ciclista holandesa Annemiek Van Vleuten, a golfista britânica Ariya Jutanugarn, e o ginasta francês Samir Aït Saïd. 

Se a classificação olímpica terminasse hoje, Sarah Menezes estaria fora do torneio. Larissa Pimenta seria a representante do Brasil na categoria meio-leve (até 52kg). Eleudes Valentim seria a primeira reserva. As três viajam para treinos em Portugal com a seleção brasileira, nesta sexta-feira (17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário