Brasil registra pelo quarto dia seguido mais de 1,1 mil mortes por covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de jul. de 2020

Brasil registra pelo quarto dia seguido mais de 1,1 mil mortes por covid-19


 

Após ultrapassar a marca de 2 milhões de contaminações registradas pela covid-19, o Brasil registrou pelo quarto dia consecutivo mais de 1,1 mil mortes pela doença em 24 horas. Foram 1.110 novas mortes e mais 32.448 casos confirmados de infecção de ontem para hoje, segundo dados do levantamento realizado pelo Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL junto às secretarias estaduais de Saúde.

No total, foram mais de 77.932 vidas perdidas por causa da covid-19 e 2.047.186 pessoas foram infectadas. Nos últimos sete dias, o Brasil registrou uma média diária de 1.058 óbitos por covid-19.

O Estado de São Paulo chegou a 19.377 mortes por novo coronavírus nesta sexta-feira, das quais 339 foram registradas nas últimas 24 horas. O número de casos confirmados é de 407 415, um acréscimo de 5.367 casos. Segundo levantamento estadual, a covid-19 chegou a pelo menos 636 dos 645 municípios paulistas

O Brasil levou quatro meses para chegar a 1 milhão de infectados, em 19 de junho, e bastaram 27 dias para o número dobrar. Isso sem contar que o Brasil é um país que testa pouco a sua população, ou seja, os números podem ser muito maiores que os registrados.

'No Brasil, é o vírus que está no controle até agora', diz diretor de emergências da OMS

O diretor do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou nesta sexta-feira, 17, que vários países - incluindo o Brasil - não conseguiram controlar o surto do novo coronavírus. "Até agora, é o vírus que está no comando, que está ditando as regras. Nós é que precisamos ditar as regras em relação ao vírus".

Ryan explicou que o número de novos casos de covid-19 registrados diariamente no País estabilizou entre 40 mil e 45 mil e as mortes diárias estão na média de 1,3 mil. A taxa de transmissão chegou a ser maior que de 2, o que significa que uma pessoa infectada transmitia a doença a outras duas, em média. Atualmente, esse índice está em 0.5 a 1.5, a depender do Estado, o que mostra que não há mais crescimento exponencial.

Consórcio de veículos de imprensa

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação, que uniram forças para coletar junto às secretarias estaduais de Saúde e divulgar os números totais de mortos e contaminados. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia.

O órgão informou, no início da noite desta sexta-feira, que o Brasil contabilizou 1.163 óbitos e mais 34.177 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Com isso, segundo o Ministério da Saúde, no total são 77.851 mortes e 2.046.328 casos confirmados pelo coronavírus. O número é diferente do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário