COE autoriza Prefeitura de Teresina a retomar a 2ª fase das atividades e faz apelo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de jul. de 2020

COE autoriza Prefeitura de Teresina a retomar a 2ª fase das atividades e faz apelo

Representantes do COE (Comitê de Operações Emergenciais) do município de Teresina autorizou nesta quinta-feira (23) o prefeito Firmino Filho a seguir com a retomada das atividades na capital.

Ontem, o prefeito ao divulgar a 14º pesquisa sorológica informou que o número de óbitos em Teresina aumentou. Ele garantiu que se os indicadores de mortes continuarem a subir iria congelar a flexibilização.

O COE avaliou o número de internações, a taxa de transmissão, as síndromes gripais, os óbitos e as novas infecções. 

Pelo cronograma de retomada, a partir de segunda-feira, dia 27, estão autorizadas a funcionar o comércio atacadista e varejista de bens duravéis, pet shop, agências de viagens, serviços administrativos, missas e cultos. 

O infectologista Walfrido Salmito, membro do Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) esclareceu que o crescimento dos óbitos em Teresina, registrado na última pesquisa sorológica, pode estar relacionada as últimas três ou quarta semana, ou seja, pode não refletir a realidade da retomada das atividades.

O médico lembrou que o índice de transmissão da doença caiu em Teresina nas últimas duas semanas.

Apelo

Os membros do COE fazem um apelo para a população usem máscaras, mantenham as medidas de higiene e respeite o distanciamento social para evitar aglomerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI