Investigação mira em produtores no PI suspeitos de desviar toneladas de grãos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de jul. de 2020

Investigação mira em produtores no PI suspeitos de desviar toneladas de grãos

Foto: Divulgação PCPI

Produtores de grãos no Sul do Piauí estão no alvo da investigação da Polícia Civil do Piauí sobre desvio de grãos e defensivos agrícolas. Quatro fazendas na região foram alvos de mandados judiciais onde foram aprendidas toneladas de milho. 

"A suspeita é que os grãos foram desviados de sua destinação inicial, inclusive com a utilização  de armas de fogo", resume Célio Campos, delegado regional de Uruçuí. 

Os produtores investigados são das cidades de Baixa Grande do Ribeiro e Ribeiro Gonçalves. Eles foram intimados a prestarem depoimento ainda nesta semana. 

"Além do crime de apropriação indébita, os suspeitos devem responder por posse ilegal de arma de fogo. O montante da carga apreendida bem como o valor de mercado ainda está sendo contabilizado, mas adianto que são toneladas de milho e serão necessários uns cinco dias para conseguirmos transportar todo esse material apreendido", explica o delegado.

A Polícia Civil tem 30 dias para concluir o inquérito. 

A ação contou com o apoio de policiais civis de Floriano, Água Branca, bem como de uma equipe Coordenadoria de Operações e Recursos  Especiais (CORE)  e Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

Foto: Divulgação PCPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário