Equatorial Piauí alerta para cuidados com equipamentos no home office - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de jul. de 2020

Equatorial Piauí alerta para cuidados com equipamentos no home office

Para preservação da saúde e cuidados necessários nesse período de pandemia do novo coronavírus, muitos trabalhadores passaram a exercer suas atividades de forma remota, no sistema de home office. Assim, foi preciso preparar um local de trabalho em casa, para dar continuidade ao fluxo de demandas profissionais. Mas, é importante ficar atento ao uso de equipamentos durante esta fase. Em todos os aparelhos elétricos é importante observar primeiramente a voltagem correta. No caso do uso de equipamentos de voltagens diferentes, pode acontecer o não funcionamento ou até acidentes, chegando a danificá-los ou provocar uma situação insegura dentro de casa.

Equatorial Piauí alerta para cuidados com equipamentos elétricos durante o home office

Com a necessidade do uso de diversos aparelhos ao mesmo tempo para a execução das atividades, é recomendado o uso de filtro de linha. Não devem ligar vários equipamentos conectados nos benjamins, os famosos “T”, pois podem causar um princípio de incêndio, devido à sobrecarga.

Já para a iluminação, caso seja necessário a troca de uma lâmpada, é importante desligar o disjuntor e, ao executar a troca, não se deve tocar na rosca e nem na parte metálica do bocal. O correto é segurar na parte de vidro da lâmpada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário