Ministério Publico abre procedimento para apurar contratação de servidores em Novo Oriente - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de jul. de 2020

Ministério Publico abre procedimento para apurar contratação de servidores em Novo Oriente

A 2ª Promotoria de Justiça de Valença do Piauí instaurou um Procedimento Preparatório Nº 21/2020 para apurar possíveis irregularidades cometidas na contratação de servidores sem concurso ou teste seletivo na cidade de Novo Oriente do Piauí.

 

O promotor Dr. Rafael Nogueira lembrou que a contratação de pessoal sem concurso público e sem processo seletivo constitui dano ao erário decorrente da aplicação irregular da verba pública.

Ele lembrou que o Ministério Público recebeu essas denúncias através de uma ‘’Notícia de Fato nº 201/2019’’, no qual foi relatado possíveis irregularidades nesses contratos.

 

“Relatam que prestam serviços sem nunca terem feito concurso público, tampouco teste seletivo, bem assim nunca terem assinado contratos e que, se foram contratados, não receberam cópia do respectivo contrato, tampouco o assinaram, observando ainda que, para receber seus vencimentos, pagam o DAM e ISS”, relatou.

 

O Ministério Público deu um prazo de 15 dias para que a prefeitura responda acerca dos fatos noticiados apontando a natureza do vínculo desses servidores, cópia do ato administrativo da contratação desses servidores, fichas funcionais, horário de trabalho e funções efetivamente desempenhadas, demonstrativos de pagamentos efetuados aos mesmos, comprovantes da efetiva prestação dos serviços e a respectiva Lei Orgânica ou lei Municipal de Novo Oriente do Piauí que regulamenta essas contratações, entre outras solicitações.

 

FONTE: PORTAL V1

Nenhum comentário:

Postar um comentário