Polícia Federal prende suspeitos de fraudar empréstimos consignados - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de jul. de 2020

Polícia Federal prende suspeitos de fraudar empréstimos consignados

A Polícia Federal prendeu duas pessoas suspeitas de furtar dinheiro a partir de empréstimos consignados por meio de fraude em Teresina.  Os policiais deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (17). 

De acordo com a Polícia Federal, "os investigados se associaram para obter dinheiro a partir de empréstimos consignados concedidos mediante fraude em prejuízo à Caixa Econômica Federal. Para recebimento dos valores indevidos, utilizaram documentos públicos e particulares falsos e contracheques do Governo do Estado do Piauí, fazendo-se passar por servidores públicos estaduais".

O inquérito policial também aponta que "os mesmos investigados arregimentavam pessoas para a prática do estelionato, entregavam-lhes documentos falsos e orientavam-lhes sobre os procedimentos a adotar para obtenção de empréstimo indevido, assumindo falsamente a identidade de servidores estaduais. Em contrapartida, recebiam parte do valor obtido com o empréstimo fraudado".

Terceira prisão 

A Polícia Federal também informou que "uma terceira pessoa foi presa em flagrante por estelionato e uso de documento falso".

"O inquérito policial investiga os crimes de associação criminosa (art. 288 do CP), falsificação de documento público (art. 297 do CP), falsificação de documento particular (art. 298 do CP)  e estelionato majorado (art. 171 do CP)". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário