Prefeitura de cidade do Piaui gasta mais de 800 mil reais em 5 meses com Viagens e Diárias

Prefeitura de cidade do Piaui gasta mais de 800 mil reais em 5 meses com Viagens e Diárias

leandro santos
0

A gestão municipal de Elesbão Veloso-Pi, gastou em 5 meses mais de 800 mil reais, com viagens e diárias. Em meio uma grave pandemia causada pelo vírus da Covid-19, em que muitos os serviços de saúde que não são considerados como emergências, ou seja que não trazem risco imediato a vida do paciente foram paralisados.

 

Mesmo assim foram gastos autos valores por parte da gestão do município, com viagens e diárias. Mesmo todos os serviços não estando funcionado na sua normalidade, e a população do município passa por um período de isolamento e distanciamento social, diárias que chegaram a custa 450,00 reais, além de contratos que custaram 48.321,46 ao cofre do município mensalmente.

 

Como é o caso da empresa, (ESMIRNA TRANSPORTE CÂMBIO E TURISMO LTDA-ME), que teve seu último pagamento realizado na data de (23/06/2020), no valor de 48.321,46 pela PMVE, segundo o que estar exposto no portal da transparência do município.

 

Enquanto os valores astronômicos são gastos com viagens e diárias, serviços que podem ser classificados como essências, no momento de uma pandemia como é o caso da testagem em massa que teria de ter sido feita, logo no início da pandemia quando a cidade registrou seus primeiros casos e não foram feitos e só agora de maneira tardia depois do município já registra mais de 100 pessoas infectadas e 4 óbitos pelos vírus da Covid-19, colocando a cidade em primeiro lugar no número de óbitos na microrregião Valenciana.

 

A prefeitura municipal de Elesbão Veloso-PI, que diz ter gasto mais de 800 mil reais em 5 meses com viagens e diárias, o que vai em total desencontro com inúmeras reclamações feitas pela população que denuncia a falta de transporte para o atendimento dos serviços de saúde.

 

Como foi o caso do Sr. Sr. Francisco das Chagas Silva, conhecido como "Chaga Agnelo" o mesmo, que testou positivo para Covid-19 passando 21 dias internado no Hospital Justino Luz, em Picos-PI, ele que teve de freta um carro particular no valor de 450,00 reais para que pudesse traze-lo até a sua casa no município de Elesbão Veloso-PI.Fonte Portal da Vale.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!