Prefeitura de cidade do Piaui gasta mais de 800 mil reais em 5 meses com Viagens e Diárias - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de jul. de 2020

Prefeitura de cidade do Piaui gasta mais de 800 mil reais em 5 meses com Viagens e Diárias

A gestão municipal de Elesbão Veloso-Pi, gastou em 5 meses mais de 800 mil reais, com viagens e diárias. Em meio uma grave pandemia causada pelo vírus da Covid-19, em que muitos os serviços de saúde que não são considerados como emergências, ou seja que não trazem risco imediato a vida do paciente foram paralisados.

 

Mesmo assim foram gastos autos valores por parte da gestão do município, com viagens e diárias. Mesmo todos os serviços não estando funcionado na sua normalidade, e a população do município passa por um período de isolamento e distanciamento social, diárias que chegaram a custa 450,00 reais, além de contratos que custaram 48.321,46 ao cofre do município mensalmente.

 

Como é o caso da empresa, (ESMIRNA TRANSPORTE CÂMBIO E TURISMO LTDA-ME), que teve seu último pagamento realizado na data de (23/06/2020), no valor de 48.321,46 pela PMVE, segundo o que estar exposto no portal da transparência do município.

 

Enquanto os valores astronômicos são gastos com viagens e diárias, serviços que podem ser classificados como essências, no momento de uma pandemia como é o caso da testagem em massa que teria de ter sido feita, logo no início da pandemia quando a cidade registrou seus primeiros casos e não foram feitos e só agora de maneira tardia depois do município já registra mais de 100 pessoas infectadas e 4 óbitos pelos vírus da Covid-19, colocando a cidade em primeiro lugar no número de óbitos na microrregião Valenciana.

 

A prefeitura municipal de Elesbão Veloso-PI, que diz ter gasto mais de 800 mil reais em 5 meses com viagens e diárias, o que vai em total desencontro com inúmeras reclamações feitas pela população que denuncia a falta de transporte para o atendimento dos serviços de saúde.

 

Como foi o caso do Sr. Sr. Francisco das Chagas Silva, conhecido como "Chaga Agnelo" o mesmo, que testou positivo para Covid-19 passando 21 dias internado no Hospital Justino Luz, em Picos-PI, ele que teve de freta um carro particular no valor de 450,00 reais para que pudesse traze-lo até a sua casa no município de Elesbão Veloso-PI.Fonte Portal da Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário