Shoppings, bares e restaurantes serão reabertos em agosto no Piauí , veja - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de jul. de 2020

Shoppings, bares e restaurantes serão reabertos em agosto no Piauí , veja


O governador Wellington Dias (PT), divulgou na tarde desta sexta-feira (17), uma nota técnica com o cronograma da retomada das atividades econômicas e sociais do Piauí, acordada pelo Governo do Estado e Prefeitura de Teresina, após quatro meses de isolamento social, para a capital e interior do Piauí.

Pelo cronograma definido pelo Governo do Estado e Prefeitura de Teresina, shoppings serão abertos no dia 3 de agosto, bares e restaurantes, inclusive os das praças de alimentação dos shoppings, dia 17 de agosto com cardápios virtuais e escolas no dia 22 de setembro. Nos shoppings, serão permitidos atividades administrativas e comerciais, exceto atividades de educação, de lazer e esportes – cinemas, academias, escolas, playground, serviços de alimentação e bebidas (permitidos apenas delivery e drive thru).


As atividades relacionadas à cultura e arte serão retomadas somente a partir do dia 08 de setembro, com cinemas, teatros, casas de espetáculos, inclusive em shopping centers. Outro ponto importante são as do segmento relacionadas ao lazer e patrimônios ambientais, como parques, praias, balneários, museus, bibliotecas, zoológicos, inclusive em shopping centers, que também voltarão no mesmo período.

Atividades relacionadas à cultura retornam em setembro (Victor Melo)


Finalmente um consenso. Após reunião com empresários, o governo do estado decidiu autorizar a reabertura de bares e restaurantes no dia 17 de agosto. A retomada das atividades desse setor dependerá também dos indicadores epidemiológicos. 


Os empresários de bares e restaurantes chegaram a ameaçar uma ação judicial, devido a indefinição entre o governo do estado e a prefeitura de Teresina. Houve acordo com a presença dos secretários Antônio Neto (Planejamento) e Francisco Canindé ( Finanças). 


Os estabelecimentos estão fechados há mais de 90 dias devido a pandemia da Covid-19. Antônio Neto afirmou que o protocolo específico de reabertura dessas atividades está em processo de conclusão e será publicado na próxima semana. 

Dentre as medidas de prevenção ao novo coronavírus está o respeito ao distanciamento de dois metros entre as mesas. Além disso, os empresários deverão disponibilizar álcool em gel e lavatórios de mãos aos clientes na entrada dos estabelecimentos. Os bares e restaurantes vão retornar com uma série de novidades, como cardápios digitais possibilitando o pedido por meio de código de barra, o QR Code. 

Bares e restaurantes retornaram com novidades (Reprodução)


Antônio Neto garantiu que houve um alinhamento de calendário de retomada das atividades entre o governo e a prefeitura de Teresina. Ele reforça que a reabertura depende dos dados sobre a transmissão do vírus no estado e a ocupação de leitos de UTIs. Natália Macário, diretora executiva da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, informou que ficou acordada a data do dia 17 de agosto. "Faremos nova reunião ainda em agosto, estamos preparando a reabertura, mas precisamos da publicação do decreto", afirmou Natália Macário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário