PL com descontos em mensalidades estudantis é sancionada no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de jul. de 2020

PL com descontos em mensalidades estudantis é sancionada no Piauí

O Projeto de Lei Ordinária n° 64/2020, de autoria dos deputados Gessivaldo Isaías (Republicanos) e Henrique Pires (MDB), que dispõe sobre a redução escalonada nos valores das mensalidades escolares pagas pelos estudantes das escolas particulares do Piauí durante a pandemia da Covid-19, votado e aprovado pela Assembléia Legislativa do Piauí (ALEPI), foi sancionado pelo Governo do Estado do Piauí na última terça-feira (13). A decisão foi só publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 15 de julho.

PL com descontos em mensalidades estudantis é sancionada no Piauí

O projeto de lei  que propõe redução proporcional das mensalidades da rede privada de ensino durante o período de suspensão de aulas presenciais decorrente das medidas de enfrentamento da pandemia  prevê que as mensalidades serão reduzidas em 15% nas escolas com até 200 alunos, 20% nas que tiverem entre 201 e 501 alunos, de 25% nas que contarem entre 501 a mil alunos e 30% nas que tiverem acima de mil estudantes matriculados. Os descontos deixarão de ser aplicados com o final da pandemia. 

"Ficam as instituições, obrigadas a oferecerem descontos em suas mensalidades, bem como ficam as referidas instituições obrigadas a suspenderem a cobrança de juros e multas pela inadimplência das mensalidades enquanto vigorar o Decreto Estadual que suspendeu as aulas da rede privada de ensino em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus ", diz trecho da decisão. 

O descumprimento do decreto acarretará às instituições uma aplicação de multas nos termos do Código de Defesa do Consumido.

Veja

Decisão foi publicada no Diário Oficial da União (Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário