TCE diz que 618 órgãos do Piauí estão sem atualizar dados sobre licitação; veja lista - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de jul. de 2020

TCE diz que 618 órgãos do Piauí estão sem atualizar dados sobre licitação; veja lista

Foto: arquivo/TCE/site

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) notifica 618 órgãos municipais e estaduais do Piauí que estão sem atualizar os dados sobre licitações e contratos nos sistemas Licitações Web e Contratos Web do TCE/PI, relativos aos exercícios de 2019 e 2020.

A atualização ocorre conforme determinado na Instrução Normativa n.º 06/2017. "As notificações foram aprovadas pelo Tribunal Pleno e ocorrerão via sistema de Cadastro de Avisos do Tribunal", informa. 

De acordo com o TCE, "os dados são essenciais para análise e instrução dos processos de contas e de outros processos de fiscalização e a não disponibilização ou a disponibilização de forma não prevista na Instrução Normativa n.º 06/2017, podem configurar irregularidade na prestação de informações".
 
"Estão sendo notificados 96 órgãos estaduais, 217 prefeituras, 196 câmaras municipais, 69 Regimes Próprios de Previdência Social Municipais e outros 40 órgãos de administração municipal. O levantamento das informações foi feito pela DFAE (Diretoria de Fiscalização da Administração Estadual), DFAM (Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal) e a DFESP (Diretoria de Fiscalizações Especializadas)".
 
O TCE ressalta que "os gestores terão 10 dias úteis para a prestação das informações solicitadas. A regularização da situação poderá mitigar a repercussão do descumprimento da Instrução Normativa n.º 06/2017 na análise e julgamento de processos de contas ou de fiscalização". 

"Os gestores devem providenciar o cadastro de licitações não informadas no sistema Licitações Web; a informação relativa à homologação de licitações não finalizadas no sistema Licitações Web; o cadastro das liberações de Sistema de Registro de Preços no sistema Licitações Web; o cadastro de contratos não informados no sistema Contratos Web ; a conclusão dos cadastros de contratos iniciados/reabertos no sistema Contratos Web; e a informação de subcontratações no sistema Contratos Web". 


LISTA COMPLETA DOS ÓRGÃOS NOTIFICADOS

LISTA DE OCORRÊNCIAS E ÓRGÃOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário