Avião monomotor cai na zona Rural de Teresina e mata piloto - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de ago. de 2020

Avião monomotor cai na zona Rural de Teresina e mata piloto

 Atualizada às 16h21 

De acordo com informações de pilotos e membros de clubes de aviação que estiveram no local do acidente, no povoado Taboca do Pau Ferrado, a aeronave monomotor, modelo Bonanza, havia sido vendida recentemente e o piloto, identificado como Leandro, havia sido contratado para realizar o traslado da mesma. 

“Essa informação procede. Eles iam levar a aeronave para o estado do Paraná. É um monomotor Bonanza, com capacidade média para três pessoas. É uma aeronave que possui uma autonomia média de vôo entre três e quatro horas”, informou o piloto Jarbas Araujo, que esteve no local do acidente. 

Ainda de acordo com informações de membros do aeródromo, ainda não é possível afirmar se o piloto já havia iniciado o traslado para o estado do Pará, ou se estava apenas realizando um vôo de reconhecimento da aeronave. 

Avião monomotor cai na zona Rural de Teresina e mata piloto

O técnico de enfermagem do Samu, Girleno França, foi um dos primeiros a chegar ao local onde o avião monomotor caiu na tarde desta sexta-feira (28). Segundo  

“Quando a gente chegou lá não tinha mais o que fazer, o que a gente conseguiu perceber é que era apenas uma pessoa que estava no avião, mas ela morreu carbonizada. Mata fechada. Foi bastante difícil para conseguir chegar ao local. Cerca de um quilômetro de caminhada subindo. Quando a gente chegou ao trecho que estava queimando foi só para constatar que não tinha mais o que fazer. O piloto morreu de forma imediata”, explicou. 

Além profissionais do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, muitos populares se aglomeraram nas proximidades do local do acidente. 

Matéria original

Por volta das 13h desta sexta-feira (28) um avião monomotor caiu em uma propriedade rural no povoado Taboca do Pau Ferrado, na zona Rural sudeste de Teresina, próximo ao Parque de Exposições Dirceu Arcoverde. 

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, no momento da queda, apenas o piloto, identificado como Leandro, estava no avião.  O  corpo dele foi encontrado carbonizado.  

O avião é da marca Bonanza e decolou do aeródromo Nossa Senhor de Fátima, que fica na região da Cacimba Velha. A aeronave é de pequeno porte e caiu em uma área de mata fechada. 

De acordo com uma funcionária do aeródromo, que preferiu não ser identificada, a aeronave estava sem manutenção e o piloto decidiu fazer a decolagem mesmo tendo ciência da situação do avião. Ele teria, inclusive, assinado um termo de responsabilidade. 

Viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu estão no local. 

Aguarde mais informações 


Flash Natanael Souza
Izabella Pimentel[Da redação]
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI