Decreto autoriza funcionamento de novos serviços de saúde - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de ago. de 2020

Decreto autoriza funcionamento de novos serviços de saúde

 O prefeito de Teresina Firmino Filho(PSDB) assinou nesta segunda-feira (24) o decreto que autoriza o funcionamento de estabelecimentos que prestam serviços de saúde na capital. A partir de hoje, podem voltar a funcionar clínicas e consultórios odontológicos, de fisioterapia e terapia ocupacional, de psicologia, de fonoaudiologia e de nutrição.

Decreto autoriza funcionamento de novos serviços de saúde

Os atendimentos eletivos poderão acontecer de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 12h às 18h, de acordo com a administração de cada estabelecimento. Ficam proibidos os atendimentos por demanda espontânea, sendo, portanto, necessário que todas as consultas, exames e procedimentos sejam agendados previamente.

O decreto prevê ainda a obrigatoriedade da realização de testes diagnósticos para a Covid-19 nos trabalhadores da iniciativa privada e nos servidores e empregados do serviço público que atuem nestas áreas.

Tanto os profissionais que trabalham nas clínicas e consultórios quanto os pacientes deverão seguir os protocolos de segurança que constam no decreto. Em caso de descumprimento, os estabelecimentos de prestação de serviços de saúde ficarão sujeitos à interdição total das atividades e cassação do alvará de localização e funcionamento.

 

Confira a íntegra do Decreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário