Governo reconhece emergência em 31 cidades do Piauí devido à seca - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de set. de 2020

Governo reconhece emergência em 31 cidades do Piauí devido à seca


O Governo do Estado do Piauí reconheceu situação de emergência em 31 cidades por conta da seca em decreto publicado nesta quarta-feira, 23 de setembro, no Diário Oficial da União. A medida, que entra em vigor por 180 dias a partir da data de publicação no Diário, se baseia em informações da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piaui (SEMAR), proveniente das estações de acompanhamento do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e Instituto Nacional de Meteorologia e Agência Nacional das Águas (ANA).

De acordo com a decisão, de número 19.228, assinado pelo Governador Wellington Dias (PT), a desordenada distribuição pluviométrica, que é resultado do somatório da quantidade da precipitação de água da chuva num determinado local durante um dado período de tempo, na maioria dos municípios piauienses, principalmente na região do semiárido do estado, além da grave situação de seca e chuvas insuficientes para abastecer os principais reservatórios de água dos municípios, foi declarado uma situação anormal, caracterizada como situação de emergência. 



As cidades citadas no decreto (Reprodução/ Diário Oicial da União)


Diante disso, governo aciona órgãos e entidades da administração pública para a adoção de providências no atendimento à população afetada pela estiagem através da medida tomada. 

Um dos pontos considerados dentro da decisão foi as muitas solicitações de prefeitos e autoridades da região, com pedidos de ajuda para garantir o fornecimento de água potável para consumo humano e animal, além de cestas básicas e forragem para os animais. 

Governo decreta situação de emergencia para 31 cidades do semiárido piauiense (Reprodução/ Meio Norte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário