A Secretária de educação de Francinópolis elogiou o Fórum da Undime Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de out. de 2020

A Secretária de educação de Francinópolis elogiou o Fórum da Undime Piauí



Terminou nesta quinta-feira (08), o I Fórum Virtual Extraordinário da Undime Piauí que nesta quarta e quinta-feira debateu os “Desafios e Perspectivas da Educação piauiense durante a pós-Pandemia”. O fórum foi promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) e reuniu um time de especialistas em educação.

Entre os palestrantes do evento tivemos o professor, Luiz Miguel Garcia, presidente da Undime Nacional que destacou os desafios da educação nesse período especial. “Hoje os dirigentes têm dois desafios imensos: a questão da pandemia, o desafio da volta, nós percebemos um movimento imenso de abertura no Brasil que nos deixa preocupados, e o outro desafio é viver um processo de finalização de gestão municipal, mesmo que o prefeito seja reeleito e se mantenha os secretários, nós temos uma série de questões que devem ser observadas e que tem que ser concluídas”, disse.

O secretário estadual da educação, Ellen Gera também participou do fórum e falou dos programas desenvolvidos em regime de colaboração entre estado e os municípios.

“Em colaboração com os municípios, executamos o Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI), que pode ser estendido às redes municipais que não têm sistema de avaliação. O Mais Aprendizagem leva formação a professores de Português e Matemática; o Programa Estadual de Transporte Escolar (PROETE) está presente em 120 municípios; e o Canal Educação leva aulas remotas também do Ensino Fundamental a todos os municípios”, afirmou.

A secretária de educação de Francinópolis, Eliane Morais destacou a importância do fórum. “Desenvolver reflexões sobre temas importantes e essenciais nesse momento de incertezas, como o desenvolvimento de competências sócio emocionais, para engajar as equipes da Rede Municipal de ensino e possibilitar uma visão e futuro mais positivo foi entre outros temas um dos mais relevantes do fórum” afirmou. FV1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário