Médico alerta para colapso na saúde de Valença com o aumento de casos de Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de out. de 2020

Médico alerta para colapso na saúde de Valença com o aumento de casos de Covid-19

 


Covid-19

O médico valenciano, Dr. Lucas Raoni, envia e o portal repassa a sua preocupação com o aumento significativo de casos de covid-19 em Valença do Piauí. De acordo com ele, o Centro de Covid do Hospital Regional de Valença, onde presta seus serviços, está no limite.

“Estamos vivendo uma situação difícil em relação ao aumento da incidência de Covid-19 aqui em Valença. Hoje estou de plantão no Centro de Covid e as internações bateram recordes. Hoje só temos 01 vaga disponível na estabilização”, disse.

Para ele, o crescimento dos casos pode estar relacionado com o início da campanha eleitoral. “As aglomerações dos eventos políticos que vem acontecendo nos últimos dias em Valença do Piauí e cidades vizinhas tem ocasionado diretamente o aumento do número de casos e internações hospitalares no Centro de Covid do HREP”, afirmou.

Lucas Raoni e a enfermeira, Lívia Kelly, alertam que a falta de cuidados podem ser crucial para o colapso do sistema de saúde local. 

“Atualmente 100% dos leitos clínicos estão ocupados sem capacidade para receber novas internações”, alertou.

Neste sábado, foram registrados 11 novos casos de covid-19 em Valença do Piauí. 06 pessoas do sexo feminino com idades entre 14 e 52 anos e 05 pessoas do sexo masculino com idades entre 12 e 56 anos. 765 pessoas já foram infectadas pela covid-19 em Valença do Piauí. F V1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário