Fogo ameaça casas e reserva ambiental há dois dias em Palmeira do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de out. de 2020

Fogo ameaça casas e reserva ambiental há dois dias em Palmeira do Piauí

 

Um incêndio de grandes proporções atinge há dois dias uma área de mata na zona Rural do município de Palmeira do Piauí, a 600 km ao Sul de Teresina. As chamas se aproximam de casas na localidade Brejo Novo. Um ponto turístico bastante conhecido na região, o "Olho D'água da Chuva", está ameaçado pelo fogo.

“Está tendo um incêndio de grandes proporções aqui que começou há dois dias e hoje tomou um rumo assustador. Foi um fogo que começou na mata, chegou na serra e agora se aproxima das casas e da reserva Olho D'água da Chuva. Está desesperador”, disse o empresário João Carlos Cavalcante ao Cidadeverde.com.

Segundo ele, as chamas estão a 10km da cidade. “É uma área de brejo, coqueiral. O grande problema é a proximidade das casas”, afirmou.

Ainda de acordo com o empresário, foi feito contato com o Corpo de Bombeiros de Floriano. “Eles ficaram de acionar o comando em Teresina. Estamos aqui desesperados”, afirmou, ressaltando que mais de cem homens da região tentam controlar as chamas.

“Estamos com mais de 100 homens tentando há dois dias combater a duras penas com machado, facão, aqui não temos material apropriado. Se chegar na reserva vai ser uma tristeza muito grande”, finalizou.

Cidadeverde.com tentou contato com o Corpo de Bombeiros de Floriano, mas não conseguiu retorno. Já o comando em Teresina informou que não foi acionado sobre a ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário