Município de Gilbués registra 39º e a mais baixa umidade do ar: só 14% - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de out. de 2020

Município de Gilbués registra 39º e a mais baixa umidade do ar: só 14%


O Piauí seguiu ontem apresentando elevadas temperaturas e baixa umidade do ar, numa associação incômoda de calor e secura. No município de Gilbués, no sul do Estado, registrou-se a menor umidade do ar, de 14%, com a temperatura, durante boa parte da tarde, chegando a 39 graus. Em Bom Jesus, também na região sul do Piauí, a temperatura ficou igual a de Gilbués, 39 graus, com a umidade do ar muito próxima, em 16%.

Umidade do ar igual a Bom Jesus foi registrada em Picos, 16%, e a temperatura chegou a 38 graus. São Raimundo Nonato também alcançou 38 e a umidade baixou para 19%. A mesma temperatura, de 38, atingiu Floriano e a umidade ficou em 20%. Teresina marcou novamente 39 graus de temperatura e a umidade ficou em 21%.

Em termos de umidade do ar, Parnaíba é um bom lugar para quem precisa fugir da secura. Lá, ontem a umidade do ar mais baixa ficou em 65% e a temperatura máxima foi de 30 graus. Em Luís Correia, a temperatura máxima chegou a 30 graus e a umidade do a 69%.


Município de Gilbués registra 39 graus

OS RISCOS DO CALOR E BAIXA UMIDADE

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) vem fazendo alerta de “grande perigo” em razão da onda de calor e baixa umidade do ar em várias regiões do país. De acordo com o INMET, há risco de morte por hipertermia, quando a temperatura corporal sob além dos 40°C, o que pode comprometer a saúde ou até mesmo levar à falência de órgãos.

O INMET adverte que esse calor, com baixa umidade do ar, não deve dar trégua. O clima deve continuar seco e e quente nos próximos dias, sem previsão de chuvas em muitas regiões.


Aconselha-se a ingestão frequente de líquidos, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes, usar hidratante para a pele e umidificador de ar nos ambientes domésticos e de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário