Testes para vacina contra Covid são suspensos após doença inexplicada em voluntário - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de out. de 2020

Testes para vacina contra Covid são suspensos após doença inexplicada em voluntário

 Foto: Cidadeverde.com

 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu nesta terça-feira (13) um comunicado da empresa Janssen-Cilag -divisão farmacêutica da Johnson & Johnson- informando da interrupção dos testes da vacina contra o novo coronavírus, por conta de um "evento adverso grave". A empresa anunciou ontem que um voluntário teve uma doença inexplicada. 

Em nota, a agência brasileira afirma que ainda não obteve mais informações, pois o processo está marcado por sigilo.

"Nesse comunicado, a empresa informa que o estudo foi temporariamente interrompido devido a um evento adverso grave ocorrido em um voluntário no exterior. Maiores detalhes sobre o evento e o estado de saúde do voluntário permanecem em sigilo", informa o texto da nota.

"O estudo continuará interrompido até que haja investigação de causalidade por parte do Comitê Independente de Segurança, como parte dos procedimentos de Boas Práticas Clínicas", informa o texto.

A Anvisa também relata que a inclusão do primeiro voluntário no estudo para a vacina no Brasil ocorreu no dia 9 deste mês. Novas inclusões só poderão ocorrer com eventual autorização da agência brasileira, "que procederá com a análise dos dados da investigação e decidirá pela continuidade ou interrupção permanente do estudo clínico, com base nos dados de segurança e avaliação "risco/benefício", afirma a nota.

A empresa Johnson & Johnson anunciou, na segunda-feira (12), que suspendeu temporariamente os testes clínicos da vacina contra Covid-19 devido a uma doença inexplicada em um dos voluntários do estudo.

A empresa farmacêutica também acrescentou que a doença estaria sendo analisada e avaliada por um conselho independente de segurança e monitoramento de dados.

Os estudos da vacina haviam sido iniciados pela Jansen-Cilag em julho, nos Estados Unidos e na Bélgica. No fim de setembro, a empresa anunciou que iniciaria a fase 3 dos testes clínicos de sua vacina -etapa final- em diversos países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário