Tontura pode estar relacionada com diversas doenças - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de out. de 2020

Tontura pode estar relacionada com diversas doenças

 Foto: Roberta Aline

Se você sente tonturas com uma certa frequência e acha que tudo não passa de uma crise de labirintite, cuidado. Nem sempre uma situação está relacionada com a outra. A tontura pode ser sintoma de diabetes, enxaquecas, tumores, anemia, variações da tireoide, outros problemas do labirinto e até mesmo fatores psicológicos.

Aliás, em praticamente 50% dos casos a tontura está relacionada com outras doenças e disfunções, como diabetes ou até vasculares, como a hipertensão. Por isso é muito importante procurar a ajuda médica assim que começar a sentir o sintoma.

Alerta

Existem casos em que a tontura é prenúncio de acidente vascular cerebral. Por isso, quem toma remédio para labirintite sem que a medicação tenha sido prescrita por médico deve suspender o uso. O remédio pode atenuar o sintoma, mas mascara o diagnóstico, sem combater a causa.

Com o tratamento ideal, a tontura desaparece. Dessa forma, é importante um diagnóstico correto realizado por um médico para identificar a causa.

Alimentos

Um estilo de vida saudável pode evitar também o problema. Afinal, episódios de tontura podem estar relacionados com a má alimentação. Essa sensação pode surgir simplesmente por falta de uma refeição adequada. Por isso, evite o excesso de açúcar e alimentos gordurosos. Lembre-se de acrescentar na dieta frutas e legumes. Para facilitar, conte com a ajuda de um nutricionista para a elaboração de um cardápio ideal

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário