Valéria faz gol da vitória e vai às lágrimas no Campeonato Espanhol - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de out. de 2020

Valéria faz gol da vitória e vai às lágrimas no Campeonato Espanhol

 Fotos: Reprodução / Instagram @liga_iberdrola



O Campeonato Espanhol de futebol feminino começou no fim de semana com gol piauiense. Valéria, atacante do Madrid, garantiu a vitória do seu time sobre o Tenerife, fora de casa, por 1 a 0, no último domingo (4). 

A comemoração do gol, feito no primeiro tempo de partida, foi marcada por lágrimas da jogadora, que falou sobre essa emoção em entrevista para a Rádio Cidade Verde. 

PUBLICIDADE



- Sempre que o choro vem, quando eu estou dentro de campo, quando eu marco gol, é porque passam muitas lembranças na minha mente, a família... Minha família mexe muito com meu emocional. 

Valéria lembrou da irmã Vanessa, que teve a carreira no futebol interrompida por conta de lesões, mas também de todos os parentes que ficaram no Piauí. 

Foto: Fábio Lima/Arquivo Cidadeverde.com
As irmãs Valéria e Vanessa


- Queria muito que uma pessoa estivesse aqui do meu lado, que é a minha irmã. Mas, infelizmente, o sonho dela não pode continuar. E hoje eu estou aqui não só por mim, mas por toda a minha família. E eu acho que isso me motiva ainda mais. Minha família é meu ponto forte, e todos os gols que eu faço, que eu luto diariamente, é por eles. 

O gol também foi uma homenagem para Maria Valentina, sobrinha de Valéria, que nasceu há 11 dias. 

A família da atacante é do povoado David Caldas, município de União. Foi lá onde Valéria e Vanessa deram os primeiros passos no futebol. As duas jogaram na Sociedade Esportiva Tiradentes. Enquanto a irmã se recuperava de cirurgia em um dos joelhos, Valéria aproveitou as oportunidades. Defendeu Vitória (BA) e São Paulo (SP), foi para a Copa do Mundo Sub-20 com a seleção brasileira, e agora segue carreira internacional. 

O Madrid volta a jogar no próximo domingo (11), contra o Espanyol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário