Jair Bolsonaro nomeia Gildásio Guedes como novo reitor da UFPI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de nov. de 2020

Jair Bolsonaro nomeia Gildásio Guedes como novo reitor da UFPI

 

Gildásio Guedes



O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, nomeou o professor Gildásio Guedes Fernandes como novo reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) com mandato de quatro anos, a partir de 20 de novembro de 2020.

A nomeação foi assinada nessa quarta-feira (18) e publicada na 221ª edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 19 de novembro de 2020.

Como ocorreu a escolha

A lista tríplice era formada pelas chapas encabeçadas por Gildásio Guedes (reitor) e Viriato Campelo (vice-reitor); André Macedo (reitor) e Carlos Sait (vice-reitor) e Nadir Nogueira (reitora) e Marcos Antônio Lira (vice-reitor). A lista foi encaminhada pelo Conselho Universitário (Consun) da UFPI para o Governo Federal no dia 8 de setembro deste ano.

Gildásio mais votado

A consulta acadêmica para novo reitor da UFPI havia ocorrido em agosto deste ano. Nessa votação, que não tem caráter deliberativo, apenas consultivo, o voto dos professores tem peso 70% e o voto de servidores técnicos-administrativos e alunos tem, cada, peso de 15%.

Gildásio Guedes foi o que conseguiu o maior número de votos na consulta acadêmica. Foram 4.987 votos, sendo 4.499 de estudantes, 269 de servidores técnico-administrativos e 219 de docentes. No entanto, devido à falta de paridade no peso dos votos, o professor acabou ficando em terceiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário