Alimentos naturais são importantes para a saúde - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de dez. de 2020

Alimentos naturais são importantes para a saúde

 Foto: Pixabay/ fotos gratis

Alimentos naturais são cada vez mais valorizados pela gastronomia. Uma grande variedade de vegetais e legumes começa a ocupar mais espaço no prato, onde antes vigorava apenas poucas folhas de alface. Isso sem falar no crescimento do vegetarianismo nos seus diferentes tipos, o que elevou ainda mais a necessidade de ampliar a oferta diversificada destes alimentos. Pratos bem coloridos já não são mais novidade.

Em uma alimentação mais natural, o uso dos cogumelos também começa a ganhar espaço, principalmente por ser fonte de proteínas. Saboroso, esse fungo já bem conhecido entre os brasileiros ajuda a reforçar o sistema imunológico.

Por sua vez, as algas também começam a surgir no prato com mais frequência. Entre as propriedades, cálcio, ferro, proteínas e vitaminas, principalmente as do complexo B, além do iodo. Vale lembrar também que as flores são nutritivas. Entre os exemplos estão: capuchinha e dente de leão.

Orientação

Manter uma dieta equilibrada é importante para a conquista da qualidade de vida. Além de reforçar o consumo de verduras, legumes e frutas, é importante ter em mente a necessidade de um cardápio completo, com proteínas e carboidratos em quantidades corretas. A hidratação também deve ser levada em consideração.

Por isso, é importante contar com a ajuda de um nutricionista na elaboração de uma dieta saudável. Lembre-se ainda de consultar um médico para uma avaliação geral da saúde. Com a ajuda de exames, o profissional identificará quais nutrientes precisam ser reforçados na sua alimentação. Além disso, pratique atividade física regularmente.

 

 

Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário