PC prende acusado que fazia transferências bancária falsas em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de dez. de 2020

PC prende acusado que fazia transferências bancária falsas em Teresina



A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da DRCI – Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, com apoio operacional da Delegacia Regional de Uruçuí, cumpriu mandado de prisão preventiva na manhã desta quinta-feira (10) contra um investigado na cidade de Buriti Leite-MA. 

J. S. D. já havia sido preso em flagrante pela DRCI, em Teresina, por aplicar golpe do falso comprovante de transferência em restaurantes da zona Leste da capital. 

SSP/Divulgação


Na ocasião o magistrado da Central de Inquéritos homologou o flagrante e arbitrou fiança. O investigado obteve Habeas Corpus no TJPI, que lhe concedeu a liberdade, mesmo sem o recolhimento da fiança, em razão da pandemia da COVID-19. Após investigações, a DRCI identificou que logo após ser posto em liberdade, J. S. D. voltou a cometer o mesmo crime, desta vez contra uma loja de comércio eletrônico de São Paulo.

As novas provas foram apresentadas ao Poder Judiciário, que decretou a nova prisão do investigado. A Delegacia Regional de Uruçuí prontamente localizou o investigado e cumpriu o mandado de prisão. J. S. D., em interrogatório, confessou a prática dos crimes ao Delegado Celio Benício.


"Em Teresina foram feitas aproximadamente dez vítimas, entre consultórios odontológicos, clínicas de estética, óticas, panificadoras e restaurantes. Novas vítimas devem procurar a DRCI – Delegacia de Repressão a Crimes de Informática para o registro da ocorrência", explica o Delegado Anchieta Nery.

"A Polícia Civil mais uma vez alerta aos comerciantes, pessoas físicas e jurídicas, sobre o golpe do falso comprovante de pagamento, que tem feito vítimas há mais de dois anos no Piauí. É necessária cautela e atenção nas transações comerciais", finaliza o titular da DRCI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI