Com 1,5 milhão de doses, último lote da Coronavac chega a São Paulo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de dez. de 2020

Com 1,5 milhão de doses, último lote da Coronavac chega a São Paulo



O sexto e último lote da Coronavac, vacina desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, chegou a São Paulo no início da manhã desta quarta-feira (30). 1,5 milhão de doses prontas foram recebidas pelo governador João Doria, que estava acompanhado de autoridades de saúde do estado.

No total, são quase 11 milhões de doses da vacina que já chegaram a São Paulo, além de insumos para a produção do imunizante no país. O Butantan espera produzir 46 milhões de doses na vacina no total e na semana passada afirmou que ela superou o limite de eficácia exigido pela Anvisa. 





Segundo o Instituto Butantan, os resultados finais de eficácia da vacina, que incluem as conclusões sobre a fase 3, devem ser submetidos à Anvisa até dia 7 de janeiro. De acordo com o governo paulista, com essa previsão ainda será possível iniciar a vacinação no estado na data prevista, dia 25 de janeiro.


O primeiro lote chegou a São Paulo em 19 de novembro, com 120 mil doses do imunizante. Já o segundo carregamento trouxe, no dia 3 de dezembro, 600 litros do insumo utilizado para fabricar a vacina – a quantidade equivale a cerca de um milhão de doses.

O terceiro lote, com 2 milhões de doses, foi recebido em 18 de dezembro. No dia 24, véspera do Natal, chegaram mais 5,5 milhões de doses, sendo 2,1 milhões prontas e 2,1 mil litros de insumo, correspondentes a 3,4 milhões de doses. O quinto lote chegou a São Paulo no dia 28 de dezembro, com mais 500 mil doses do imunizante.

(Publicado por Luiz Raatz)
João Doria, governador de São Paulo, segura embalagem da Coronavac durante chegada do último lote de insumos ao estadoFoto: CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário