Covid-19: Piauí estuda quatro vacinas para imunização em massa - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de dez. de 2020

Covid-19: Piauí estuda quatro vacinas para imunização em massa


O Piauí está preparado para vacinar a população em janeiro contra a Covid-19. Caso o fármaco seja aprovado, o Estado já tem a estrutura e a metodologia para a imunização em massa da população, sendo um dos primeiros do país a concluir o projeto. Os grupos prioritários deverão ser vacinados primeiro, mediante o seguimento dos protocolos. O Estado trabalha com quatro opções em análise: SinoVac, AstraZeneca e Janssen.

As quatro opções de vacina estão em fases finais de testes, e aguardam a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para distribuição para a população. Parte dos lotes já foram encaminhados pelo Governo Federal.

Getty Images


O governador Wellington Dias afirma que a população contribuiu com o isolamento social e que não deve ser preciso um novo lockdown no Piauí, mas isso não quer dizer que a população deva relaxar com a higiene e uso da máscara. “Apresentamos durante a live a situação da pandemia no Estado. Por enquanto, não há indicação para lockdown no Piauí. Todas as regiões de saúde estão sendo monitoradas de perto e, havendo qualquer mudança, a população será informada. O Piauí vai adquirir e garantir”, explica.

Ele afirma que a vacina deve ser aprovada logo, e que a distribuição deve começar logo no início de 2021. “Estou animado com a perspectiva de uma vacina aprovada nas próximas semanas. Havendo aprovação, o Piauí estará preparado para a vacinação. O Piauí estará preparado para distribuir assim que houver a vacina”, acrescenta o governador.


O médico José Noronha, coordenador do comitê emergencial Covid-19, explica que o plano foi elaborado a partir das informações preliminares divulgadas sobre as vacinas, que estão em fase de testes. O planejamento deve sofrer alterações ao longo da distribuição. “O Piauí foi um dos primeiros estados brasileiros a fazer um plano de ação para obter um planejamento estadual de vacinação em consonância com o Plano Nacional de Imunização. Estamos nos preparando para garantir toda a segurança na recepção e distribuição dessas doses, assim que for possível e seguro”, revela.

Todos os piauienses devem ser vacinados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI