Em despedida, prefeito Firmino diz que se sente culpado por derrota de grupo político - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de dez. de 2020

Em despedida, prefeito Firmino diz que se sente culpado por derrota de grupo político

 Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (31) - último dia de seu mandato -  que se sente culpado pela derrota do grupo político que liderou na eleição municipal, em Teresina. O bloco liderado pelo PSDB e Progressistas apresentou o ex-secretário de Educação, Kleber Montezuma (PSDB), como candidato e foi derrotado pelo prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB).

Firmino afirma que assume a responsabilidade por decisões equivocadas que teriam sido tomadas pelo grupo. Porém, ele não quis nomear os erros. 

“Essa eleição foi na qual saímos derrotados e me sinto muito culpado por tudo que aconteceu porque fui o líder de todo esse processo. Passamos por um processo de entendimento do que aconteceu e somente depois de refletir bastante vamos pensar em outras  alternativas políticas. Não existe um erro em específico. Na verdade, o líder do processo era eu. Eu que tinha a responsabilidade de tomar as decisões. Então, independente de quais decisões foram certas ou erradas na verdade o responsável por todo processo fui eu. Isso tem que nos levar a uma reflexão muito grande”, disse.

No dia 19 de janeiro, Firmino deve retornar ao Tribunal de Contas da União (TCU). Ele é servidor concursado do órgão. “Deve retornar no dia 19 ao Tribunal de Contas da União (TCU) assumindo meu cargo. Já na universidade não. Tenho algumas férias a serem gozadas. Vou retornar um pouco mais na frente. Vou continuar minha vida de servidor público”, afirma. 

Para a próxima gestão, o prefeito elenca os principais desafios que serão enfrentados por Dr. Pessoa.

“Teresina tem desafios em todas as áreas. Temos desafios na área da educação, que precisamos consolidar uma educação pública de qualidade. Temos desafios na reorganização do sistema de saúde, especialmente, a articulação com o restante do estado. Vivemos uma crise econômica fortíssima que afeta a área do emprego. Temos desafios na infraestrutura urbana. Cada vez mais que a cidade cresce. Temos desafios com relação ao transporte coletivo. Esse ano estávamos iniciando a conclusão do sistema  Inthegra e chegou a pandemia e impediu tudo isso. O sistema basicamente faliu e está se  recompondo gradativamente. São muitos desafios importantes para Teresina”, destacou.

Na despedida, Firmino Filho deixa uma mensagem de agradecimento ao povo da capital. Um dos últimos atos como prefeito foi a inauguração de um Espaço Canino na Praça Vilmary, no bairro São Cristovão, zona leste da cidade.

“Nosso sentimento de gratidão a toda a população de Teresina por todas as oportunidades que nos foram dadas. Lutamos muito para dar um testemunho de trabalho, de solidariedade e agradecemos muito Teresina. Ao mesmo tempo pedimos perdão pelas nossas limitações, nossos erros cometidos. Tentamos muito, mas sabemos que nem tudo pode ser feito e erros foram cometidos. Só tenho a  agradecer Teresina e dizer da nossa imensa dívida com o povo teresinense. Muito obrigada Teresina. Sou absolutamente grato e peço perdão pelos eventuais erros”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI