Primeiro cachorródromo é inaugurado em praça na zona Leste de Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de dez. de 2020

Primeiro cachorródromo é inaugurado em praça na zona Leste de Teresina


Já ouviu falar em cachorródromo? pois em Teresina já tem um desses e foi inaugurado nesta quinta-feira (31), na Praça Vilmary, bairro São Cristóvão, zona leste da cidade. O espaço é uma área exclusiva destinada a cães de diversos tamanhos, para que brinquem livres e socializem entre si. 

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com


PUBLICIDADE


Na Capital, a ideia foi da deputada estadual Lucy Soares (PP) e faz parte de um projeto piloto. 

"Tive o primeiro contato com um cachorródromo em São Paulo, no Parque Buenos Aires, e resolvi dar o pontapé inicial do primeiro espaço canino na nossa cidade. As políticas públicas voltadas para bem o estar animal já estão presentes em vários estados e o cachorródromo inagurado hoje é um start para que as próximas praças tenham espaços voltados para os animais porque eles fazem parte da nossa família, não são só de estimação. Eles são membros da nossa família e a gente vai abraçar essa causa", conta a deputada que também é mãe dos pets Lui, Alec e Bruce. 

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com



O cachorródromo ganhou o nome de Thayron, em homenagem a um Akita que faleceu ano passado aos 12 anos e era um dos pets da deputada e primeira-dama de Teresina.

Na prática, o espaço canino é um cercadinho dentro da Praça Vilmary para que os pets possam brincar com segurança. 

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com


O prefeito Firmino Filho (PSDB) ressalta que a inauguração do cachorródromo atendeu também a um pedido de entidades ligadas à causa animal. 

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com


"Eles são importantes na qualidade de vida das famílias. Temos que ter olhar diferenciado para os bichinhos domésticos. Nesse espaço, os cães podem ficar à vontade, correr, brincar, ter acesso à água, enquanto seus tutores fazem caminhada, praticam algum esporte. Existiam pedidos de entidades para ter um espaço como esse em nossa cidade e também um pedido muito forte da Lucy que batalhou para ser feito ainda esse ano", disse Firmino Filho, no seu último dia de mandato. 

A mamãe de pet, Jéssica Monteiro, aprovou a ideia, principalmente, pela necessidade de mais espaços petfriendly em Teresina. 

"Além disso há parques em Teresina que as pessoas olham meio torto quando passeamos com nossos pets, principalmente, se forem de grande porte. Acho que foi um ganho também pra quem não tem cachorro, pois eles vão ficar no espacinho deles, sem incomodar ninguém", conta a mãe do Logan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário