Emergências e Unidades Básicas funcionarão no feriado de Ano Novo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de dez. de 2020

Emergências e Unidades Básicas funcionarão no feriado de Ano Novo

 Foto: Googles Maps

A Fundação Municipal de Saúde informa que os setores de urgências e emergências dos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da rede pública de Teresina funcionarão normalmente no período de 31 de dezembro ao dia 3 de janeiro de 2021, feriado de Ano Novo. Também estarão abertas 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 7h às 19h. Já o setor administrativo da FMS funciona até às 13h30 de hoje, 30, e volta na segunda-feira, dia 4 de janeiro.

A equipe do Centro de Operações em Emergência (COE) da FMS pede à população que mantenha os cuidados nas festividades de fim de ano com reuniões de amigos e familiares. Algumas das medidas são: evitar reuniões com muitas pessoas, uso de máscara e álcool em gel, além da lavagem frequente das mãos. “Não podemos descuidar. O vírus ainda está circulando e é necessário nos mantermos vigilantes para evitar uma segunda onda de casos”, alerta o médico infectologista e membro do COE Walfrido Salmito.

Segundo a FMS, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também funciona normalmente no feriado, com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado e básico, além das motolâncias. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) também funcionará normalmente.

Veja lista de UBS que funcionarão no Feriado de Ano Novo:


UNIDADES COVID:
1 – UBS São João,
2 – UBS Planalto Uruguai,
3 – UBS Irmã Dulce,
4 – UBS Parque Piauí,
5 – UBS Monte Castelo,
6 – UBS Hugo Prado;
7 – UBS Carlos Alberto;
8 – UBS Redonda;
9 – UBS Todos os Santos;
10 – UBS Poty Velho;
11 – UBS Karla Ivana;
12 – UBS Real Copagre,
13 – UBS Mocambinho,
14 – UBS Santa Maria da Codipi

UNIDADES NÃO COVID:

1 – UBS Santa Isabel,
2 – UBS Renascença,
3 – UBS Parque Brasil
4 – UBS Mafrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário