Ex-procurador-geral Antônio Gonçalves Vieira morre de Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de dez. de 2020

Ex-procurador-geral Antônio Gonçalves Vieira morre de Covid-19

 

Procurador geral de Justiça por dois mandatos, Antônio Gonçalves Vieira, de 71 anos, morreu, na tarde de quarta-feira (2) em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em São Paulo.

Antônio Gonçalves Vieira nasceu no município de Castelo do Piauí, em 13 de agosto de 1949. Formou-se no curso de Bacharelado em Direito, pela Universidade Federal do Piauí. Ingressou na carreira ministerial através de concurso público de provas e títulos no ano de 1981 assumindo o cargo de Promotor de Justiça Adjunto da 16ª. Zona Judiciária em São Raimundo Nonato. Antes Dr. Viera, como é conhecido, foi Policial Rodoviário Federal.


Antônio Gonçalves Vieira morreu vítima da Covid-19 em São Paulo - Foto: Divulgação

Como Promotor de Justiça atuou, com afinco, nas comarcas de Miguel Alves, União, Batalha, Porto, Beneditinos, Luzilândia, Oeiras, São João do PI, Altos, dentre outras. Em 1987 foi promovido por antiguidade para a comarca de Teresina, 6ª Vara Cível. Em 1991 foi designado pelo então Procurador-Geral de Justiça , José de Oliveira Lins, para exercer o cargo de Chefe de Gabinete da PGJ. No mesmo ano foi promovido, por merecimento, ao cargo de Procurador de Justiça. Em 1993 foi Procurador-Geral de Justiça do MP-PI. Em 1997 foi Corregedor-Geral do Ministério Público.


Em 2010, foi escolhido para procurador geral de Justiça do Piauí para um mandato de dois anos, nomeado pelo ex-governador Wilson Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário