Nova maternidade de Teresina tem 41% das obras executadas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de dez. de 2020

Nova maternidade de Teresina tem 41% das obras executadas

 Foto: Ccom

A nova maternidade de Teresina completa a primeira quinzena de dezembro com 41% da obra concluída. Localizada na zona leste da capital, a nova unidade de saúde vai ter 286 leitos, 115 desses destinados à terapia intensiva, com 20 unidades somente em UTI adulta e 30 leitos de UTI neonatal.

Além desses, a nova maternidade vai ter 45 leitos de cuidados intermediários e 20 leitos intermediários Canguru, que é um espaço para acolhimento de mãe e bebê, que permite que a mãe fique mais próxima do filho.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a nova maternidade será considerada a maior referência neonatal do Piauí. Construída pelo Governo do Estado, a unidade recebe investimentos aproximados de R$ 135 milhões e vai desafogar as atuais maternidades do Piauí, com estrutura especializada para grávidas de médio e alto risco, além de receber o maior investimento em um equipamento de saúde pública dos últimos anos no estado.

Para o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a obra é um esforço integrado entre o Estado e a bancada federal, em um compromisso público em prol da saúde das mamães e bebês do Piauí.

“A Maternidade Dona Evangelina Rosa tem cumprido a função de atender às gestantes de todo o Piauí, mas precisamos de uma estrutura que proporcione melhores condições às pacientes. A Nova Maternidade de Teresina vai ocupar esse espaço”, diz o gestor.

 

redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário