PM apreende 20 motos e aplica mais de 50 procedimentos de trânsito em "rolezinho - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de dez. de 2020

PM apreende 20 motos e aplica mais de 50 procedimentos de trânsito em "rolezinho

 


Vídeo Exclusivo Cidadeverde.com

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) apreendeu 20 motocicletas de pessoas que participaram do “rolezinho” que ocorreu na tarde de sexta (25), assustando moradores de diversos bairros de Teresina. Com participação de quase 100 motos, o grupo passou pelas zonas Sul, Norte, Sudeste e Leste.  As motos foram apreendidas por infrações de trânsito.

A Blitz ocorreu com participação das equipes da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), do Batalhão de Ronda Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), do 5° Batalhão da Polícia Militar e do 8° Batalhão da Polícia Militar.

“A CIPTRAN procedeu com notificações e/ou apreensões por uso de veículo para interromper a circulação nas vias; conduzir motocicleta sem capacete; dirigir sem possuir habilitação; conduzir veículo sem placa; conduzir veículo não licenciado e conduzir veículo com descarga livre”.

A equipe da RONE removeu 06 motocicletas e realizou mais de 50 procedimentos de trânsito.

“Dentre as ocorrências foi registrada uma de infração gravíssima, na qual infratores de trânsito estavam perturbando a circulação nas vias, sem autorização; alguns foram autuados, sendo que um deles resultou na multa no valor de R$ 5.869,40”, informou a Polícia Militar.


Vídeo enviado ao Cidadeverde.com

A PMPI também informou que a equipe da Força Tática do 8° BPM realizava rondas no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina, quando encontrou dezenas de motoqueiros com direção perigosa.

“Ao acionar a sirene e o giroflex, todos (os motoqueiros) tentaram sair do loca. Então foi iniciado acompanhamento tático: dois homens foram abordados, um estava com uma motocicleta Honda Fan 160 e outro com Honda Pop 110, foram confeccionados TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrência) e os veículos foram apreendidos para adoção dos procedimentos de trânsito cabíveis”.

Também no Dirceu Arcoverde, após denúncias sobre o tumulto nas ruas do bairro, a Polícia Militar foi ao local e abordou um indivíduo. “Foi feito o procedimento de Autuação e Prisão por Direção Perigosa, nesse momento, ele resistiu à condução, sendo preso e encaminhado à Central de Flagrantes para adoção das medidas necessárias por direção perigosa e resistência à prisão”.
 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário