PM usa helicóptero e reforça contingente no litoral até domingo (3) com a Operação Réveillon - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de dez. de 2020

PM usa helicóptero e reforça contingente no litoral até domingo (3) com a Operação Réveillon

 Foto: Ccom

A operação Réveillon no Litoral, executada pela Polícia Militar do Piauí, segue mantendo a tranquilidade entre aqueles que decidiram passar a virada de ano na costa piauiense. A PM reforçou o contingente com 88 policiais, para garantir a segurança da região. Até esta quinta-feira (31), segundo a Coordenação-Geral de Operações da corporação, nenhuma ocorrência relevante foi registrada. Por enquanto, os chamados atendidos com maior frequência, estão relacionados a poluição sonora (som alto).

“Trouxemos a Polícia Ambiental justamente para atuar nessas situações e cessar a perturbação do sossego”, explica o coordenador-geral de operações da PM, coronel Raimundo Rodrigues.

O efetivo extra está distribuído entre as cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, na localidade Barra Grande. Além da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur), estão atuando BPRE, CIPTran, Rocam, BPAM e Batalhão Tático Aéreo (BTAP). O helicóptero permite um patrulhamento mais ágil da orla, além de salvamento.

Do alto, a policia tem fiscalizado também, a invasão de veículos às praias. “Quando há descumprimento, a aeronave se aproxima e o tripulante determina a retirada do veículo da área proibida. Se não for atendido, a equipe por terra é acionada para dar suporte”, acrescenta Rodrigues.

Festas

Segundo o comando de operações especiais, a tropa está preparada para garantir o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção ao contágio pelo coronavírus. Por determinação da prefeitura de Luís Correia, cidade que concentra o maior número de visitantes, os bares e similares fecharão às 18 horas desta quinta-feira (31). A orientação é que o turista se proteja com máscara, álcool em gel e mantenha o distanciamento recomendado.

“É ordem do comando que a PM possa agir de forma urbana com todo cidadão, mas aplicaremos o rigor necessário com aqueles que infringirem a lei”, finalizou Rodrigues.

A Operação Réveillon no Litoral segue até o próximo domingo (3).

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário