Por recomendação do COE, Dr. Pessoa participará da posse de forma virtual - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de dez. de 2020

Por recomendação do COE, Dr. Pessoa participará da posse de forma virtual

 Roberta Aline/CidadeVerde.com

 

O processo de transmissão do cargo de prefeito para o gestor eleito Dr. Pessoa (MDB) ocorrerá de forma híbrida (presencial e virtual). Após reunião com médicos integrantes do COE (Comitê de Operações Emergencial) de combate a Covid-19, Dr. Pessoa resolveu participar de toda a solenidade de forma virtual, no entanto haverá solenidade presencial. 

Com parte da solenidade presencial na Câmara, prefeito eleito participará por meio de um telão. Ele diretamente do seu sítio, na Cacimba Velha. Na manhã desta sexta-feira (18), o coordenador da equipe de transição, o ex-ministro João Henrique Sousa explicou a decisão de Dr. Pessoa.

"Participamos de uma reunião com Dr. Pessoa e  médicos especialistas nessa questão da Covid que foram levadas pelo médico Gilberto Albuquerque que orientaram que, diante do aumento de casos de Covid, o recomendado é não fazer aglomeração. Dr. Pessoa sabe que é muito popular e a presença dele geraria aglomeração da prefeitura e na Câmara. Como médico, ele sabe da responsabilidade que tem", disse João Henrique. 

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

A solenidade na Câmara de Teresina terá a presença de vereadores. Dr. Pessoa participará por meio de um telão e o prefeito Firmino Filho que fará a transmissão estára presente fisicamente na solenidade. 

O presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar (MDB), afirmou que a solenidade seguirá rigidamente todos os protocolos de segurança. 

"Essa Casa, desde o início da pandemia, sempre tomou as medidas necessárias para evitar contaminação e não será diferente. Seguiremos um rígido protocolo de segurança. 

Transição

O coordenador João Henrique Sousa afirma que após o anúncio do secretariado no dia 21, os secretários anunciados já terão contato com os atuais representantes das pastas. 

“Os secretários anunciados já a partir de segunda-feira (21) conversarão com os atuais titulares das pastas. O Dr. Pessoa tem  conversado com todos. Ele que tem feito esse trabalho de conversas. Ele tem uma atividade pessoal na formação desse secretariado. Na segunda-feira, às 10 horas, ele fará esse anúncio”, afirma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário