Aneel autoriza unidade eólica que vai gerar 21 mil empregos no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de jan. de 2021

Aneel autoriza unidade eólica que vai gerar 21 mil empregos no Piauí

 Foto: reprodução Governo do Estado

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a operação de 19 unidades de geração de energia eólica no Piauí. A informação foi divulgada pelo presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, que informou que o complexo eólico tem capacidade para abastecer 1,5 milhão de residências e vai gerar mais de 21 mil empregos no estado.

"Foram aprovadas 19 unidades de energia eólica para o nosso estado. A produção é uma conquista histórica para o Piauí. Vamos ser capazes de abastecer 1,5 milhão de residências, em três cidades, gerando 21 mil empregos em nosso estado. Em um momento de retomada, isso é muito importante", comemorou o senador. 

Ciro Nogueira explica que o complexo eólico será instalado nos municípios de Dom Inocêncio, Lagoa do Barro do Piauí e Queimada Nova. O investimento é de R$ 1,7 bilhão.

"Nosso estado tem um potencial enorme de geração de energia limpa e fico extremamente satisfeito em ver que o presidente atendeu o nosso pedido de trazer mais investimentos que garantam o desenvolvimento do Piauí", declarou Ciro Nogueira que também agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro. 

 

 

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI