THE:Gilberto Albuquerque alerta para alta na ocupação de leitos Covid - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de jan. de 2021

THE:Gilberto Albuquerque alerta para alta na ocupação de leitos Covid

 O aumento na ocupação de leitos na rede pública para o tratamento da covid-19 acendeu um alerta na Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O presidente da FMS Gilberto Albuquerque, divulgou um vídeo nesta terça-feira (26), comentando a ocupação atual dos leitos na capital, ressaltando que três hospitais já estão com 100% de ocupação em seus leitos de UTI.

“A situação dos leitos em Teresina é a seguinte: o HUT tem 18 leitos para pacientes covid e estão todos ocupados, o Monte Castelo tem 20 leitos de UTI Covid e 17 estão ocupados, o Hospital Getúlio Vargas, nos seus 15 leitos com todos ocupados, o Hospital Natan Portela com seus 27 leitos também ocupados, então veja que a situação no serviço público de leitos de UTI já está chegando no seu limite, por isso a população precisa ajudar”, declarou.

Na segunda-feira (25), a FMS anunciou que está se preparando para um eventual aumento no número de casos de Covid-19 em Teresina. Diante das projeções dos profissionais de epidemiologia para os próximos meses e observando o que acontece em outros países e estados do Brasil, as equipes de saúde trabalham preventivamente para evitar um colapso na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário