Dr. Pessoa se reunirá com Dias para decidir sobre horários de decreto - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de jan. de 2021

Dr. Pessoa se reunirá com Dias para decidir sobre horários de decreto


O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), informou que vai se reunir, às 16h desta quarta-feira (27), com o governador Wellington Dias (PT), para decidir se a Prefeitura de Teresina seguirá ou não o decreto do Governo do Estado que reduziu os horários de funcionamento do comércio das 8h às 17h; dos shoppings centers das 12h às 21h; e dos bares e restaurantes até às 23h.

"Eu sigo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), acho que o coronavírus é muito perigoso e letal e comungo com o Governo do Estado pela proibição do Carnaval e extinção dos pontos facultativos, que até decidimos antes. Eu já tenho minha posição, até como médico mas vou anunciar minha decisão às 16h", falou Doutor Pessoa.





Doutor Pessoa se reunirá com Wellington Dias para decidir se seguirá redução dos horários de funcionamento do comércio - Foto: PMT


Valdeci Cavalcante afirmou que vai às ruas junto com a população contra o novo decreto estadual. “Nós vamos reagir, a população vai reagir, nós vamos às ruas contra esse decreto do Governo do Estado. Eu vou conclamar a população para ir às ruas, para não obedecer, porque é um absurdo esse confinamento das pessoas. Isso já demonstrou que não serviu para coisa nenhuma, e continua sem servir”, disse Valdeci Cavalcante.

Segundo ele, essas novas restrições vem em um momento em que a economia do estado estava renascendo após ser drasticamente afetada com as medidas de isolamento do início da de pandemia. “Governo e Prefeitura destruíram a economia. Só em setembro que voltamos a renascer, mas agora o governo já vem com esses decretos novamente. Por isso, iremos reagir e o governador vai sentir a força da população. Iremos fazer manifestações grandes contra essas medidas, eu respeito o governador, mas isso é inadmissível. Isso é a demonstração maior do despreparo do Governo, porque fez hospitais de campanha, gastou dinheiro, desmontou os hospitais e agora vai montar os hospitais novamente”, disse Valdeci Cavalcante.






Doutor Pessoa disse para manifestantes, na Porta do Palácio da Cidade, reivindicando a recriação da Secretaria Municipal dos Direitos da Criança, que as crianças moram em seu coração e que se não for uma secretaria pode ser criado um departamento.

O prefeito falou que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) está tomando providências sobre a greve dos motoristas e cobradores de ônibus urbanos, que já dura três dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário