Após 3 dias, motoristas e cobradores anunciam fim da greve em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de jan. de 2021

Após 3 dias, motoristas e cobradores anunciam fim da greve em Teresina



Após uma reunião com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), os motoristas e cobradores do transporte público de Teresina anunciaram o fim da paralisação da categoria no início da tarde desta quarta-feira (27), depois de três dias. 

A categoria estava exigindo pagamento de tickets de alimentação e plano de saúde aos servidores, além do reajuste salarial. Mesmo após a Prefeitura de Teresina liberar R$ 600 mil mensais para o custeio das demandas dos trabalhadores, eles permaneceram com o movimento após não receberem o repasse da gestão, como informou o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), em nota ao Meionorte.com. 

A negociação foi intermediada pelo Major Cláudio Pessoa, superintendente da Strans. Apenas 21 dos 300 ônibus que deveriam atender a população no período de pandemia estão circulando. Com o fim do movimento, o atendimento à população será retomado na tarde de hoje. 

“A gente já tinha conversado com os trabalhadores e já tínhamos essa proposta que foi aceita. A gente vai recuar e vamos trabalhar. As questões que estavam ao alcance da Strans foram resolvidas”, disse Antônio Cardoso, representante dos motoristas e cobradores.




Paralisação dos ônibus em Teresina chega ao fim (Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI