Governador se reúne com o COE e relatos é de tendência no aumento de casos da covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de jan. de 2021

Governador se reúne com o COE e relatos é de tendência no aumento de casos da covid-19

 Foto: Roberta Aline

O governador Wellington Dias (PT) está reunido na tarde desta quarta-feira (27) com integrantes do Comitê de Operações Emergenciais Ampliado (COE) onde discutem a situação da covid-19 no estado e o impacto das novas restrições impostas pelo decreto estadual. Participam da reunião, além dos médicos e pesquisadores do COE, representantes do TJ, TCE, Alepi, APPM, Procuradoria do Trabalho, PF, PRF, 25º BC, OAB, CRM, UFPI, UESPI, CUT, além do secretário de saúde Florentino Neto e a diretora da Vigilância Sanitária Estadual (Divisa), Tatiane Chaves.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), foi convidado a participar, mas até o momento não está presente na reunião, que acontece de forma remota. A informação que o Cidadeverde.com apurou é que o gestor só irá entrar na reunião mais tarde. A PMT informou que o COE da capital iria fazer uma reunião na tarde de hoje para analisar o decreto estadual que limita o horário de funcionamento do comércio, bares, restaurantes e shoppings, além da proibição de realização de festas.

Na reunião que acontece agora, o COE ampliado está discutindo medidas preventivas para combater a transmissão da covid-19 no Piauí. O médico Vinicius Nascimento, membro do COE e diretor do Hospital Infantil, alertou que a possibilidade de colapso do sistema é real se as aglomerações continuarem. 

Segundo ele, o aumento de casos e de ocupação de leitos é fruto de aglomerações e festas clandestinas que ocorreram no final do ano. "Há um risco grande de colapso se não houver uma consciência da população e continuar as aglomerações", afirmou.

Ainda de acordo com o médico, a ocupação de leitos aumentou e a força de trabalho dos profissionais de saúde está se esgotando.

Aguarde mais informações

Flash Yala Sena
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário