Governo realiza trabalho preventivo e monitora cidades com risco de enchentes - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de jan. de 2021

Governo realiza trabalho preventivo e monitora cidades com risco de enchentes

 Foto: Paulo Barros

Quando o período chuvoso chega, alguns órgãos do Estado do Piauí precisam intensificar seus trabalhos. Foi sobre esse assunto que o governador Wellington Dias conversou com o secretário de Defesa Civil, Geraldo Magela na manhã desta sexta-feira (29).

“Todos os anos, fazemos um trabalho preventivo e planejamento para dois momentos que é quando o Piauí está seco e, agora, neste período chuvoso. A Defesa Civil apresentou medidas estratégicas pensando em cada município, especialmente em cidades em que ocorrem enchentes e urge a necessidade de abrigar pessoas”, declarou o chefe do executivo estadual.

O secretário Geraldo Magela informou que já estão sendo realizadas audiências com a Secretaria do Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros para traçar todas as estratégias. “Não temos como evitar as enchentes, porque são eventos climatológicos. O que podemos fazer é amenizar o impacto na população. Para isso, nós já formulamos uma série de ações e recomendações para a própria população e gestores dos municípios que geralmente ficam em situação de risco com desabrigados”, informou.

Geraldo Magela disse ainda que há a preocupação por causa da pandemia. “Já estamos solicitando que os municípios providenciem lugares adequados para receberem possíveis famílias desabrigadas para evitarmos a disseminação do coronavírus”, garantiu.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário