Governo Trump não tinha plano de distribuição de vacina contra Covid, diz chefe de gabinete de Biden - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de jan. de 2021

Governo Trump não tinha plano de distribuição de vacina contra Covid, diz chefe de gabinete de Biden

 Foto: Isac Nóbrega/PR

Enquanto a Covid-19 se alastrava pelos EUA nos últimos meses, não havia plano de distribuição da vacina organizado pela administração de Donald Trump, afirmou neste domingo (24) o chefe de gabinete do presidente Joe Biden, Ron Klain.

"O processo para distribuir a vacina, em especial fora de lares de idosos e hospitais de comunidades, não existia de fato quando chegamos à Casa Branca", disse Klain no programa "Meet the Press", da NBC.

Biden, que tomou posse como presidente dos Estados Unidos na quarta (20), prometeu uma força-tarefa contra a pandemia que matou 400 mil pessoas no país sob a administração republicana.

Assim que assumiu o cargo, Biden assinou uma série de decretos, incluindo alguns que tratam da distribuição da vacina. O plano de Biden prevê parcerias com autoridades estaduais e locais para estabelecer pontos de vacinação em centros de conferência, estádios e ginásios.

A nova administração também vai disponibilizar milhares de equipes clínicas de agências federais, de equipes médicas militares e de redes farmacêuticas para aumentar a vacinação, além de incluir professores no grupo elegível para receber a vacina.

O programa executado por Trump não alcançou a meta de vacinar 20 milhões de pessoas até o fim de 2020.

"Nós vimos essa situação em todo o país, onde milhares de doses foram distribuídas, mas apenas cerca de metade foi aplicada", disse Klain.

"O processo de fazer a vacina chegar até os braços dos paciente, esta é a parte complicada do processo. É onde estamos atrasados. É onde estamos focados na administração Biden", completou.

Fonte: Folha Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário